fbpx

PEELING

O que é Peeling

O Peeling é um procedimento estético feito através da aplicação de substâncias ácidas, capazes de esfoliar quimicamente a pele. Dessa forma, a camada superior da pele descama, abrindo espaço para o crescimento de uma nova camada, mais lisa, mais clara, com menos manchas, mais elástica, suave e fresca. Isto acontece por meio da renovação celular.

A palavra peeling vem do verbo inglês to peel, que significa descascar.

peeling

Por estar sempre descoberta, a pele do rosto sofre muito com a ação do sol, do vento, do frio, da poluição, da maquiagem e de vários outros fatores. Com o passar dos anos, todas essas agressões diárias se manifestam através de manchas, rugas, pintas, perda de elasticidade e ressecamento.

Outros fatores: acne, uso de anticoncepcionais, problemas hepáticos ou predisposição genética para sardas agravam o problema.

Para amenizar estas falhas, existe um procedimento estético muito eficaz, o Peeling.

Quais as Indicações

O Peeling é indicado para mulheres e homens que desejam promover a renovação da pele, principalmente do rosto. Com a renovação, a pele fica mais clara, lisa e jovem.

Peelings são eficazes para o tratamento de sardas, manchas senis, manchas de foto envelhecimento, manchas decorrentes de problemas no fígado e do uso de anticoncepcionais e sardas. Também pode ser feito no dorso das mãos, no pescoço e no colo mamário.

Quais os benefícios

  • Rejuvenescimento facial;
  • Diminuir marcas e manchas;
  • Reduzir e prevenir acne e cravos;
  • Promover a redução da oleosidade;
  • Aumentar a produção de colágeno;
  • Melhorar a aparência e a textura da pele.

 

peeling

Como é feito o Peeling

Inicialmente uma avaliação é feita pelo médico que, com experiência,  irá analisar o tipo de pele, o tipo de lesão, as expectativas do paciente e definir qual o procedimento a ser realizado.

O procedimento é realizado na clínica, sem necessidade de internação e anestesia.

Inicialmente a pele é preparada com uma limpeza profunda para a retirada de resíduos e gordura.

O Peeling é feito pela aplicação de uma substância ácida – em forma líquida ou máscara – que queima a camada superficial, abrindo espaço para a regeneração de outra camada mais jovem e fresca.

Os peelings são classificados, conforme a capacidade de penetração: em superficial, médio e profundo.

Peeling superficial

Age na epiderme, camada mais superficial da pele, e dificilmente apresenta problemas pós-aplicação. As substâncias utilizadas podem ser os ácidos: retinoico, glicólico, tricloroacético e salicílico.

As aplicações são feitas com intervalos que variam de uma a duas semanas e em séries que podem chegar a 5 sessões. É indicado para rugas suaves, manchas superficiais, acne leve e foto envelhecimento leve.

Peeling médio

No Peeling de grau médio são utilizados ácidos glicólico, tricloroacético, pirúvico e fenol os quais removem a camada externa da pele (epiderme) e parte da camada média (derme), Este procedimento é  utilizado para tratar pele foto envelhecida, melhorar rugas, sulcos suaves e moderados, além de tratar cicatrizes superficiais.

Normalmente o Peeling médio é realizado em apenas uma sessão. Porém, em alguns casos, pode haver a necessidade de nova aplicação.

Peeling profundo

Em nível profundo, o Peeling destrói integralmente a epiderme e a derme, até o nível reticular. O ácido mais utilizado é o fenol.

O procedimento é doloroso e, por isso, o paciente deve ser submetido a uma sedação leve. Após a limpeza da pele, inicia-se a aplicação do ácido que é realizada por áreas.

Após o procedimento, o paciente deve receber analgésicos e anti-inflamatórios.

O Peeling profundo é indicado para peles com foto envelhecimento severo e para cicatrizes de acne profundas.

Quais são os riscos

Todo Peeling deve ser indicado e realizado por profissionais médicos. Apenas especialistas são capazes de escolher o melhor produto químico e definir a concentração adequada, o que possibilita maximizar os benefícios e controlar os efeitos colaterais.

Pacientes que apresentem doença de pele ou infecção não devem ser submetidos ao procedimento. Pacientes com herpes inativa devem ser tratados antecipadamente com antiviral.

Quais as recomendações pós Peeling

Após a realização do peeling químico a pele fica muito sensível. São importantes os seguintes cuidados:

  • Usar compressas frias e infusões de camomila, para acalmar a pele, em caso de ardência;

  • Evitar tocar na área tratada;

  • Evitar a exposição ao sol;

  • Usar o filtro solar, reaplicando de 4 em 4 horas;

  • Usar cremes hidratantes de boa qualidade para manter a pele saudável.

Seguindo essas orientações, serão evitados novos danos à pele, protelando, assim, uma próxima seção.

Evolução e resultados

Dois dias após o procedimento, a pele começa a descamar com bastante intensidade e assim continua por quatro dias. Concluída a renovação celular, é possível notar o benefício – uma pele jovem, lisa, natural e mais clara. É possível também notar a redução das rugas e sulcos  e a suavização das cicatrizes.

Para potencializar os efeitos positivos, o Peeling pode ser associado a outros procedimentos estéticos como Preenchimento e aplicação de Toxina Botulínica.

Saiba mais preenchendo e enviando o formulário abaixo.

Agende sua Avaliação

    Nome
    E-mail
    Telefone
    Qual o seu interesse?
    Mensagem