fbpx

NINFOPLASTIA

O que é Ninfoplastia

A Ninfoplastia é a cirurgia plástica que tem por objetivo proporcionar o rejuvenescimento íntimo, diminuindo os pequenos lábios vaginais, estruturas que têm como principal função proteger o canal vaginal de infecções.

Por motivos genéticos, partos ou alterações hormonais, os pequenos lábios podem aumentar de tamanho, causando incômodo estético, higiênico, sexual e comportamental para a mulher.

Ninfoplastia

 

Nos últimos 40 anos pudemos perceber uma maior liberação e exposição da mulher brasileira. Biquinis e lingeries diminuíram de tamanho e as mulheres ampliaram sua presença na mídia.

Com o advento da internet, houve uma maior exposição da intimidade feminina, estabelecendo um padrão de beleza para a genitália, ampliando e popularizando a discussão sobre o assunto. O que era tabu deixou de ser.

Nesse contexto, houve um grande aumento na procura pela Ninfoplastia, cirurgia que proporciona não somente a beleza íntima, como também o aumento do conforto e da higiene, principais benefícios do procedimento.

Quais as Indicações da Ninfoplastia

A Ninfoplastia é indicada para mulheres que tenham os pequenos lábios vaginais aumentados, desproporcionais ou assimétricos.

Quais os benefícios 

Com a diminuição dos pequenos lábios vaginais, a mulher obtém os seguintes benefícios:

  • Melhor estética vaginal;

  • Mais conforto durante o ato sexual;

  • Mais conforto ao usar roupas íntimas e calças apertadas;

  • Melhor higiene local;

  • Melhora da autoestima.

Como é feita a Ninfoplastia

A Ninfoplastia é feita com a retirada do excesso de pele e mucosa dos pequenos lábios, harmonizando contornos e proporções em relação ao restante da vulva, sem causar danos funcionais. As incisões dos lábios são feitas longitudinalmente e as suturas, com fios absorvíveis, ou seja, não é necessária a retirada dos pontos. As cicatrizes são praticamente imperceptíveis. A sensibilidade também não é alterada.

Ninfoplastia

 

Quais são os riscos

São muito raras as complicações pós-operatórias da Ninfoplastia. Podemos citar: sangramento, infecção, abertura da ferida e outras, normalmente quando a paciente não segue as recomendações médicas.

Como é o pré-operatório da Ninfoplastia

O pré-operatório é iniciado em consulta médica detalhada em que a paciente será minunciosamente examinada e serão avaliadas expectativas e possibilidades.

O médico solicitará a realização de exames laboratoriais e de risco cirúrgico. Deverão ser passadas diversas informações sobre os medicamentos de uso atual e possíveis alergias.

Não é recomendado fazer a cirurgia durante ou próximo à menstruação, porque o sangue menstrual pode deixar a região mais úmida e favorecer a infecção.

 

Como é a anestesia

A anestesia da Ninfoplastia normalmente é local, com sedação. Caso a paciente tenha outras necessidades, pode ser combinada, com o médico, anestesia peridural e até geral.

Como é o pós-operatório da Ninfoplastia

Após a cirurgia a região íntima poderá apresentar edema (inchaço) moderado, vermelhidão discreta e pontos arroxeados, sendo normais essas alterações . A paciente deverá usar roupas leves e folgadas nos primeiros dias. Nesse período, a região vaginal deve ser mantida sempre limpa e seca.

Após as necessidades fisiológicas, deve-se sempre lavar a região, com água ou soro fisiológico, e aplicar uma solução antisséptica com uma gaze limpa. Pomada cicatrizante ou com ação bactericida poderá ser indicada para uma melhor cicatrização.

Evolução e resultados da Ninfoplastia

Os resultados da Ninfoplastia são visíveis imediatamente após a cirurgia, entretanto, somente com 6 meses poderão ser considerados definitivos. O contato sexual só deve acontecer após 40 dias da cirurgia.

Os pequenos lábios estarão menores e mais escondidos, em relação aos grandes lábios, harmonizando contornos e proporções em relação ao restante da genitália.

A mulher passa a ter maior autoestima e mais confiança nas relações sexuais.

Clique e conheça também outras cirurgias plásticas que podem colaborar, e muito, no aumento da sua autoestima. Implante de Prótese Mamária, Redução de Mama, Elevação de Mama, Lipoaspiração e Abdominoplastia.

Saiba mais preenchendo e enviando o formulário abaixo.

Agende sua Avaliação

    Nome
    E-mail
    Telefone
    Qual o seu interesse?
    Mensagem