fbpx

LIFTING FACIAL

O que é Lifting Facial

Lifting Facial – Ritidoplastia, Ritidectomia, Facelift, ou cirurgia plástica de rejuvenescimento da face – é a cirurgia que reposiciona os tecidos da face, atenuando, com sucesso, os efeitos do tempo, suavizando expressões e restaurando contornos faciais.

Com o passar do tempo, nosso organismo vai sofrendo, cada vez mais, com a ação da gravidade que, somada à perda da elasticidade da pele, à atrofia muscular e à redistribuição da gordura, faz com que as massas do corpo sejam modificadas, trazendo os sinais da senilidade.

lifting facial

A face, por ser a área do corpo mais exposta, é também a que mais cedo revela os sinais de que a idade está avançando.

O avanço das técnicas de cirurgia plástica possibilitou a volta de um rosto jovem e natural através do Lifting Facial. E o sonho do rejuvenescimento tornou-se cada vez mais acessível.

Quais as Indicações

O Lifting Facial é indicado para pessoas que apresentam os seguintes problemas:

  • Flacidez e rugas na face;

  • Vincos abaixo das pálpebras inferiores;

  • Vincos, ao longo do nariz, que se estendem ao canto da boca (bigode chinês);

  • Perda de tônus muscular facial;

  • Excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula (Papada).

É recomendado para pessoas a partir dos 45 anos. Entretanto, em caso de perda de peso severa, a cirurgia pode ser indicada precocemente. 

lifting facial

Quais os benefícios do Lifting Facial

Os principais benefícios são:

  • Reposicionamento dos tecidos faciais;
  • Rejuvenescimento facial;
  • Redução do excesso de pele;
  • Redução da flacidez;
  • Redução das rugas;
  • Readequação do contorno facial;
  • Aumento da autoestima.
Como é o pré-operatório

O pré-operatório é iniciado com uma consulta médica detalhada, em que o paciente será minunciosamente examinado e serão avaliadas expectativas e possibilidades.

O médico solicitará a realização de exames laboratoriais e de risco cirúrgico.

Deverão ser passadas diversas informações sobre os medicamentos de uso atual, possíveis alergias e se há histórico de doenças familiares.

Como é a anestesia

A anestesia do Lifting Facial ade com o paciente, pode ser feita a anestesia geral.

Como é feito o Lifting Facial

Inúmeras técnicas podem ser utilizadas, conforme a necessidade de cada paciente. Em geral a cirurgia é feita a partir de uma incisão, junto às orelhas, subindo pelo couro cabeludo, para que seja feito um descolamento da pele até chegar à musculatura. Essa parte descolada é elevada e fixada em um ponto mais alto, dando o efeito lifting (elevação) que proporciona o rejuvenescimento do rosto.

Retira-se apenas o excesso de pele, sem esticar muito, para não deixar a paciente com um aspecto artificial.

Pessoas mais jovens podem precisar de lifting em apenas uma parte da face: ou no pescoço, ou nas maçãs do rosto ou nas sobrancelhas. Nesses casos pode ser prescrita uma variação menor do Lifting Facial, o chamado Mini Lifting, ideal para quem tem um grau leve ou moderado de flacidez no rosto.

A cirurgia pode durar entre duas e três horas, principalmente se houver outros procedimentos conjuntos envolvidos.

Quais são os riscos

Os riscos do Lifting Facial são os mesmos de qualquer outra cirurgia plástica. Hematomas, inchaços e cicatrizes são as complicações mais frequentes. Contudo, geralmente, não comprometem os resultados.

Os riscos são maiores, se o paciente não seguir as recomendações médicas.

 

Como é o pós-operatório do Lifting Facial

O paciente sai da cirurgia com um grande curativo parecido com um capacete que deve ser mantido por 24h, quando será feita a primeira troca que permanecerá por mais dois ou três dias. O curativo não cobre olhos, nariz e boca.

Alguns cuidados devem ser tomados:

  • Fazer repouso com a cabeça mais inclinada;

  • Evitar muito tempo em repouso;

  • Evitar tomar sol no rosto por pelo menos 2 meses;

  • Lavar os cabelos, somente após a retirada dos curativos. Não usar produtos com muita química, tal como tingimentos, e evitar o secador muito quente.

 

Evolução e resultados

Algumas semanas após a cirurgia, o inchaço diminui e surge uma aparência mais jovem, mais suave, com menor flacidez e redução das rugas.

A técnica empregada atualmente é bem diferente das antigas que deixavam a fisionomia artificial. A cirurgia plástica evoluiu e hoje os resultados são cada vez mais naturais e harmoniosos.

Para a otimização dos resultados, o Lifting Facial pode ser associado a outros procedimentos como: cirurgia plástica de rejuvenescimento das pálpebras (blefaroplastia), cirurgia plástica do nariz (rinoplastia), cirurgia plástica de aumento do queixo (mentoplastia).

Saiba mais preenchendo e enviando o formulário abaixo.

Agende sua Avaliação

    Nome
    E-mail
    Telefone
    Qual o seu interesse?
    Mensagem