fbpx

HARMONIZAÇÃO FACIAL

O que é Harmonização Facial

A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos e cirúrgicos que, somados, oferecem, como o próprio nome diz, uma grande harmonia estética entre os órgãos que compõem a face humana: nariz, queixo, boca, bochecha, olhos e outros.

A grande maioria dos procedimentos é realizada no consultório. O paciente participa ativamente do processo, visualizando as alterações faciais em tempo real, percebendo os resultados, logo após a aplicação, com rápida recuperação e retorno imediato às atividades cotidianas.

Com a face mais harmônica e equilibrada, a beleza ganhará destaque naturalmente sem que haja perda das características pessoais.

 

harmonização facial

Beleza é um conceito relativo. O que é bonito para um, pode não ser para outro. O ser humano é muito diverso e o conceito de beleza muda constantemente. Entretanto a harmonia é um conceito mais duradouro. 

Quando falamos em harmonia estética facial, estamos tratando de proporções equilibradas entre os vários elementos que compõem o rosto humano. É nesse contexto que surgiu o tratamento Harmonização Facial que tem feito muito sucesso entre celebridades e profissionais da beleza.

Quais as Indicações

A Harmonização Facial está indicada para homens e mulheres que desejam melhorar o contorno das proporções faciais, realçando o belo e minimizando as imperfeições.

harmonização facial

Quais os benefícios

  • Readequação do contorno facial;
  • Melhoria das proporções faciais;
  • Aumento da harmonia facial;
  • Melhora na aparência;
  • Aumento da autoestima.

Com a Harmonização Facial, conseguimos resultados relevantes: mandíbulas mais definidas, queixos mais projetados, definição do contorno facial, melhora do dorso e suspensão da ponta nasal.

Como é o pré-procedimento

Faz-se um registro fotográfico, para comparação entre o antes e o depois do procedimento,  a fim de identificar  exatamente  quais os benefícios alcançados.

Durante a anamnese, diversas informações sobre os medicamentos de uso atual deverão ser apresentadas  e possíveis alergias, investigadas.

Como é a anestesia

Geralmente a anestesia é tópica, somente na pele, pois os produtos utilizados já trazem o anestésico em sua composição.  Não há, portanto, necessidade de sedação adicional.

Como é feita a Harmonização Facial

Os procedimentos, para a realização, dependem da avaliação médica e das necessidades de cada paciente.

Em caso de procedimentos apenas estéticos, estes serão realizados na clínica, com a aplicação de gel anestésico, não havendo necessidade de internação.

A Harmonização Facial é feita através de pequenos orifícios, nos quais são introduzidas microcânulas, por onde passam os preenchedores:  Ácido Hialurônico, Hidroxiapatita de Cálcio e gordura. Também pode ser associada a aplicação da toxina botulínica. Veja maiores detalhes na página de cada procedimento. Toxina Botulínica, Preenchimento Facial.

Em casos de cirurgia, os procedimentos serão realizados em hospital, com internação e anestesia local, na maioria das vezes. Veja maiores detalhes na página de cada cirurgia. Rinoplastia, Blefaroplastia e Lipoaspiração de papada. (links)

Quais são os riscos

Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, a Harmonização Facial é segura, visto que utilizamos produtos de primeira linha com poucos efeitos colaterais.

Os preenchedores são muito seguros. As complicações mais comuns são inchaço e hematomas. O edema ou inchaço desaparece em poucos dias. A aplicação de compressa fria local ajuda na redução do edema e da vermelhidão. O uso de antialérgicos e anti-inflamatórios também pode ser associado. 

Os riscos serão maiores, se o paciente não seguir as recomendações médicas.

Como é o pós-procedimento da Harmonização Facial

Nas Harmonizações Faciais, que requeiram somente procedimentos estéticos, o máximo que pode acontecer é uma vermelhidão na área que recebeu a aplicação de preenchimento e de toxina botulínica.

Entretanto veja abaixo alguns procedimentos básicos.

  • Evitar a exposição solar, enquanto houver edema ou hematoma;
  • Evitar exercícios físicos por pelo menos 2 dias.
Evolução e resultados da Harmonização Facial

Os resultados dos procedimentos estéticos serão visíveis de 1 a 2 dias após a realização. O paciente terá um rosto com mais volume, suavizado, com menos linhas de expressão, o que proporciona um visual mais jovem.

Em alguns dias já poderão ser apreciados os resultados definitivos com a soma de benefícios dos procedimentos.

Vale lembrar que os resultados não são matemáticos, pois a evolução depende de cada paciente. O ser humano não é absolutamente simétrico.

Saiba mais preenchendo e enviando o formulário abaixo.

Agende sua Avaliação

    Nome
    E-mail
    Telefone
    Qual o seu interesse?
    Mensagem