fbpx

PREENCHIMENTO FACIAL

O que é Preenchimento Facial

O Preenchimento facial é um procedimento estético feito através de injeções de substâncias modeláveis aplicadas dentro da pele ou logo abaixo dela, com o objetivo de preencher e elevar diminuindo assim a profundidade e dando volume à face.

O envelhecimento é inerente à vida. Com o passar dos anos, há uma redução do colágeno, da hidratação celular e das fibras elásticas. Isto resulta em uma pele mais fina, menos viçosa, favorecendo o aparecimento de rugas associadas à perda de volume facial e maior evidência de sulcos. Além das alterações características da pele, com o passar dos anos, até os ossos perdem massa e volume.

O grau e a idade em que o envelhecimento se apresenta, varia de paciente para paciente e é determinado principalmente por fatores genéticos. Outros fatores – exposição solar, tabagismo, alimentação, prática de exercícios físicos – também influenciam diretamente no grau de envelhecimento.

preenchimento facial

 

Os compartimentos de gordura da face, com o tempo,  tendem a atrofiar tornando o rosto mais fino. Musculatura, gordura e pele vão sendo puxadas para baixo, mudando o contorno do rosto e invertendo o triângulo da beleza. A Lei da Gravidade é infalível.

O bom da história é que tudo isso pode ser amenizado. Para pessoas que possuem um grau de envelhecimento facial moderado e que ainda não são candidatas ao Lifting Facial, existe o Preenchimento Facial.

Tipos de Preenchedores

São várias as substâncias preenchedoras disponíveis no mercado, sendo o Ácido Hialurônico e a Hidroxiapatita de Cálcio as mais utilizadas. Cada uma tem suas vantagens e desvantagens e qual a ideal, para cada paciente, é uma decisão a ser discutida em consulta médica.

Ácido Hialurônico

É a substância de preenchimento mais utilizada no mundo devido à segurança e naturalidade com que preenche os espaços. É um preenchedor versátil, podendo ser usado em diversos locais de aplicação, com baixo índice de formação de nódulos e dermatites.

Dentro da pele, a molécula do Ácido Hialurônico, além de preencher, sofre hidratação e suas partículas aumentam ainda mais de volume, melhorando o brilho e o turgor. Existem várias especificações desse ácido: com moléculas maiores ou menores, com maior ou menor poder de atração de água e de acomodação em relação à superfície da pele. O mais importante é o médico avaliar bem as expectativas do paciente para a escolha da versão mais adequada.

 

preenchimento facial

 

Hidroxiapatita de cálcio

A Hidroxiapatita de cálcio é uma substância absorvível pelo organismo e possui as mesmas características de dentes e ossos humanos. É composta principalmente por fosfato e cálcio que se apresentam em microesferas suspensas em gel aquoso.

A aplicação de Hidroxiapatita de Cálcio é um procedimento seguro e bastante tolerado pelo organismo, visto que permanece estável no local de implantação, sem o risco de migrar para áreas adjacentes.

É uma ótima opção para quem quer resultados mais duradouros, uma vez que o produto permanece, por cerca de 2 a 3 anos, no organismo. Outro benefício da Hidroxiapatita de cálcio é o estímulo da formação de colágeno na região aplicada.

 

Quais as Indicações

O Preenchimento Facial é indicado para amenizar os efeitos do envelhecimento na pele, principalmente de pessoas que já apresentam rugas e linhas de expressão um pouco mais profundas, embora não tenham indicação ou não queiram ser submetidas a um Lifting Facial.

O Preenchimento Facial é bastante indicado nas situações abaixo:

  • Sulcos nasolabiais (o famoso bigode chinês);
  • Rugas;
  • Deformidades nasais;
  • Aumento labial;
  • Cicatrizes em baixo relevo e marcas de acne;
  • Reposição de volume facial;
  • Bochechas cavadas.

 

Quais os benefícios

Os principais benefícios do Preenchimento Facial são:

  • Aparência mais jovem e descansada;
  • Face mais volumosa;
  • Diminuição de rugas e sulcos;
  • Aumento da autoestima;
  • Resultados imediatos;
  • Rápido retorno às atividades;
  • Adiamento de nova cirurgia.
 
Como é a anestesia

Em razão de ser um procedimento estético e não uma cirurgia, a anestesia é feita com uma pomada que se aplica nos locais que receberão as injeções de preenchimento.

 
Como é feito a Preenchimento Facial

O procedimento é realizado na clínica, sem necessidade de internação. Faz-se apenas a aplicação de pomada anestésica e o tempo previsto fica em torno de 40 minutos.

No Preenchimento Facial, injeta-se, nos locais pré-definidos, através de microcânulas, o preenchedor escolhido. As injeções podem ser aplicadas tanto na pele quanto logo abaixo dela.

Durante a aplicação o médico fará massagens nos locais que receberam a substância preenchedora, com finalidade de modelar o produto aprimorando os resultados.

 
Quais são os riscos do Preenchimento Facial

Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, o Preenchimento Facial é garantido e apresenta poucos efeitos colaterais.

Os preenchedores são muito seguros. As complicações mais comuns são apenas inchaço, vermelhidão local e hematomas, todas relativamente simples. Normalmente estas alterações desaparecem em poucos dias. E a aplicação de gelo nos locais, aliada a um breve repouso, ajuda na recuperação.

 
Quais as recomendações pós Preenchimento Facial

No dia da aplicação, é bom evitar exercícios intensos e, em caso de hematomas, evitar o sol. Importante passar o protetor solar para a proteção da pele.

 
Evolução e resultados do Preenchimento Facial

Os resultados do Preenchimento Facial são vistos na hora. As rugas e sulcos diminuem e até somem, o rosto fica mais volumoso e jovem.

Os resultados podem melhorar ainda mais, pois o ácido hialurônico absorve água, e esta absorção geralmente ocorre dentro de 7 a 14 dias.

À medida que o edema causado pelas injeções diminui, os resultados são mais visíveis.

Nos preenchimentos cujo produto utilizado foi o Ácido Hialurônico, o resultado pode durar até um ano e meio, dependendo do paciente.

Nos preenchimentos com Hidroxiapatita de cálcio, os resultados podem permanecer por até três anos, devido ao fato de este ser um composto inerte que adota as características do tecido mole circundante. A Hidroxiapatita de Cálcio é uma substância que permanece presente por mais tempo, assim garante efeitos mais duradouros do que os demais preenchedores absorvíveis. 

Para a otimização dos resultados, o Preenchimento facial pode ser associado a outros procedimentos como: Aplicação de Toxina BotulínicaPeeling.

Saiba mais preenchendo e enviando o formulário abaixo.

Agende sua Avaliação

    Nome
    E-mail
    Telefone
    Qual o seu interesse?
    Mensagem