Prazos de retorno às atividades, após o implante de prósteses de silicone

Ao decidir fazer uma cirurgia plástica, é natural que a paciente fique curiosa quanto aos prazos para retorno às principais atividades do dia-a-dia.

Para esclarecer essas questões de forma rápida e objetiva, preparei uma série de posts com os prazos das principais cirurgias plásticas. O primeiro é sobre os prazos após a realização da mamoplastia de aumento ou implante de próteses de silicone.

QUANTO TEMPO DURA A CIRURGIA?

O implante das próteses de silicone é uma cirurgia relativamente simples, que dura cerca de uma hora e meia sob anestesia local e sedação venosa.

EM QUANTO TEMPO POSSO IR PARA CASA?

Como não se trata de uma cirurgia complexa e a anestesia é local, o tempo de alta gira em torno de 6 a 12 horas, dependendo da evolução da paciente.

POR QUANTO TEMPO DEVO USAR CURATIVOS?

Tempo de permanência do curativo após mamoplastia de aumento com implantes de silicone é de aproximadamente 20 dias ou até a absorção completa dos pontos.

POR QUANTO TEMPO DEVO USAR SUTIÃS CIRÚRGICOS?

O sutiã cirúrgico é colocado já no fim da cirurgia. Por isto, você deve levá-lo para o hospital. O sutiã deverá ser usado por um período mínimo de 6 a 8 semana semanas, dependendo da evolução.

EM QUANTO TEMPO POSSO VOLTAR AOS MEUS TREINOS?

Dependendo da evolução, o retorno às atividades físicas poderá acontecer após três semanas. Dê preferência às atividades mais leves como caminhadas.
A musculação para as pernas pode ser feita, mas com cuidado para não apoias os braços. Já os braços, dê mais um tempo e redobre os cuidados.

EM QUANTO TEMPO POSSO VER OS RESULTADOS FINAIS

A recuperação completa do implante de silicone se dá ao final de 6 meses.

Agora que você já conhece os prazos de retorno às atividades, após o implante de prósteses de silicone, que tal saber também sobre valor, forma de pagamento e tirar outras dúvidas? Clique e agende sua consulta online GRATUITA. https://materiais.leonardogasbarro.com.br/consulta-online-gratuita

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso. Contatos: 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).

#leonardogasbarro #cirurgiaplastica #cirurgiaoplastico #mamoplastiadeaumento #implantesilicone