Otoplastia é a cirurgia plástica para a correção das chamadas orelhas de abano, que há muito incomodam adultos e crianças, desde os tempos em que a palavra bulling nem existia.

A Otoplastia é uma cirurgia bastante simples, tendo duração aproximada de 2 horas e com alta prevista para o mesmo dia. Porém, os benefícios são grandes, pois devolve a autoestima através da nova angulação das orelhas, melhorando a simetria e a aparência.

Normalmente realizada em crianças por volta dos 7 anos de idade, quando as orelhas já estão totalmente formadas, a Otoplastia também é realizada em adultos que não estejam satisfeitos com a aparência das orelhas e que não tiveram a oportunidade de realizá-la quando criança.

As cicatrizes ficam bem discretas, pois as incisões são feitas na parte de trás das orelhas, deixando-as escondidas. Além disso, a pele desta região é bastante fina, o que colabora para que sejam ainda menores.

Caso o paciente também não esteja satisfeito com alguma outra característica das orelhas, o problema pode ser corrigido nessa cirurgia.

Para o sucesso da Otoplastia, é importante que as recomendações pós-cirurgia sejam cumpridas, principalmente se o paciente for criança. As recomendações mais importantes são:

  • Manter curativos sempre secos e limpos, trocando caso necessário;
  • Respeitar o período de repouso indicado para os primeiros dias;
  • Evitar atividades físicas e movimentos bruscos com a cabeça;
  • Dormir sempre de barriga para cima para evitar a compressão nos locais operados.

Veja as demais recomendações e outras informações sobre a Otoplastia em www.leonardogasbarro.com.br/otoplastia-bh/

Otoplastia. Você de bem com suas orelhas.

Agende sua consulta online GRATUITA e esclareça todas suas dúvidas clicando no link http://leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso. Contatos: 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).