Nosso abdome ocupa uma grande proporção na anatomia e por isso influencia tanto no contorno corporal. Por esse motivo a abdominoplastia e lipoaspiração de abdome estão entre as cirurgias plásticas mais procuradas.

As duas cirurgias, abdominoplastia e lipoaspiração, são indicadas para correções na barriga, porém, cada uma tem suas especialidades. Vamos explicar as diferenças para que você entenda qual é a melhor para o seu caso.

ABDOMINOPLASTIA

As principais características da abdominoplastia é que, além de remover gordura, ela também resolve questões de excesso de pele e flacidez muscular.

A abdominoplastia é muito procurada por mulheres que já tiveram filhos, com o propósito de reduzir excesso de flacidez na barriga e eliminar estrias.

LIPOASPIRAÇÃO

A lipoaspiração é a melhor opção para quem deseja remover depósitos de gordura localizada que não são eliminados com dieta ou exercícios. Os depósitos são encontrados principalmente em volta do umbigo, na cintura, coxas e quadris.

Atualmente, a técnica mais realizada é a Lipoabdominoplastia, uma associação da retirada de pele e costura da musculatura com a lipoaspiração. Assim são tratadas todas as camadas da parede do abdome: pele, gordura e musculatura. Esta técnica é superior à modalidade clássica, devido à obtenção do contorno corporal oferecido pela lipoaspiração.

Importante ressaltar que nenhuma das técnicas tem o objetivo de perda de peso e nem devem ser realizadas em pacientes obesos. O ideal é emagrecer antes, de forma saudável através de dieta e exercícios específicos para cada caso.

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso. Contatos: 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).

Agende sua consulta online GRATUITA e esclareça todas suas dúvidas clicando no link http://leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita