Nosso nariz é a parte mais evidente do rosto e sua forma é muito importante na harmonia facial. Por isso, a rinoplastia é uma das cirurgias mais procuradas em todo mundo.

Devido à grande evidência do nariz, muitas pessoas se sentem incomodadas com o formato e o tamanho. Então surge a dúvida, a rinoplastia é uma boa pra mim?

Considerada uma cirurgia plástica de pequeno porte, a rinoplastia tem como objetivo principal remodelar o nariz. O procedimento será feito na estrutura óssea e em parte da cartilagem.

A rinoplastia pode ter função estética, reparadora ou as duas juntas. Na reparadora, o cirurgião tentará devolver ao nariz sua forma natural. Essa necessidade pode advir de problemas como acidentes, desvio de septo, defeitos congênitos e defeitos provocados por doenças como o câncer.

Já na estética, o paciente busca deixar seu nariz mais harmônico em relação ao rosto como um todo. A rinoplastia pode alterar a largura do dorso nasal, corrigir a assimetria, aumentar ou diminuir as narinas, a ponta ou o tamanho. São várias opções e formas para melhorar o que incomoda. Porém, não basta querer. Uma pessoa de grande estatura não deve ter um nariz pequeno, pois não teria harmonia em relação ao restante do corpo.

Para se obter o sucesso na cirurgia, o mais importante é ter uma conversa franca com seu cirurgião e fazer o planejamento cirúrgico ideal para que fique claro quais são as intenções do paciente, as possibilidades da cirurgia e a possível forma futura.

Mais informações sobre rinoplastia? Clique aqui  www.leonardogasbarro.com.br/rinoplastia-bh/

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Agende sua consulta online GRATUITA, para esclarecer todas as dúvidas sobre rinoplastia clicando no link http://leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita

Mais informações pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).