Lifting de glúteos é a cirurgia plástica para levantar o bumbum, parte muito importante na beleza corporal feminina, principalmente no Brasil. E da beleza masculina também, por que não?

Com o passar dos anos, nossa pele vai perdendo o tônus devido ao envelhecimento, à ação da gravidade e a diminuição do colágeno o que causa a ptose, queda dos tecidos e a sobra de pele.

Qual pessoa não gostaria de ter sempre um bumbum bonito e bem definido? Entretanto, apenas exercícios localizados às vezes não resolvem o problema. Daí a necessidade do lifting de glúteos.

Há pessoas que além de levantar (lifting) necessitam ainda de aumento de volume. Aí entra a gluteoplastia, cirurgia que além de levantar, utiliza implantes de silicone para dar mais volume a região.

 

BENEFÍCIOS DO LIFTING DE GLÚTEOS

  • Bumbum mais empinado e/ou maior
  • Harmonia em relação ao restante do corpo
  • Resultado natural
  • Pouco índice de complicações
  • Ideal para nádegas com flacidez e pouca sustentação
  • Permite a correção de assimetrias

 

COMO É O PRÉ-OPERATÓRIO 

O pré-operatório é iniciado em consulta médica detalhada, em que a paciente será minunciosamente examinada e serão avaliadas expectativas e possibilidades.

O médico solicitará a realização de exames laboratoriais e de risco cirúrgico. Exames de imagem também poderão ser solicitados.

 

COMO É FEITO O LIFTING DE GLÚTEOS

As incisões são realizadas na parte de trás do corpo, no nível da marca de biquíni. O excesso de pele e tecido gorduroso são puxados para cima. Em alguns casos pode ser feita a lipoenxertia, injeção de gordura retirada de outro local, quando uma lipoaspiração é realizada ao mesmo tempo. Em caso de necessidade, também pode ser inserida a prótese, escolhida na consulta prévia entre cirurgião e paciente.

Para melhores resultados, em alguns casos o lifting pode ser realizado em conjunto com a abdominoplastia, plástica de coxa ou lipoaspiração. A cirurgia é feita com anestesia geral ou local com sedação.

lifting de glúteos

COMO É O PÓS-OPERATÓRIO

 Após o lifting de glúteos é necessário repouso de cinco a sete dias. Importante o uso correto de analgésicos e outros medicamentos, conforme prescrito pelo médico.

O uso de cinta compressiva por pelo menos 3 semanas, de pomadas cicatrizantes e filtro solar nas cicatrizes também são muito importantes.

Ao final de um ou dois meses o inchaço já estará bem melhor e será possível curtir os resultados, bem próximos do final.

EVOLUÇÃO E RESULTADOS

Os resultados serão mais bem percebidos ao longo dos meses, quando forma e posição almejadas para as nádegas serão atingidas plenamente.

A cicatrização também evolui bastante e permanecendo discretas e escondidas abaixo da marca do biquini.

Para garantir o sucesso de seu lifting de glúteos, o mais importante é escolher um bom cirurgião plástico e, se for o caso, uma prótese de boa qualidade. Apenas médicos especialistas em cirurgia plástica e membros da SBCP podem realizar cirurgias com segurança e profissionalismo. Clique e saiba como escolher o seu médico de confiança.

Sou Dr. Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e com centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Saiba mais em www.leonardogasbarro.com.br ou agende sua consulta pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).