Estudos e pesquisas apontam que aproximadamente 90% das mulheres estão insatisfeitas com seu corpo. Questões relacionadas às mamas e ao caimento, ou ptose, estão entre as mais destacadas. Portanto, é expressivo o número de mulheres que ser pergunta: a cirurgia de elevação das mamas é indicada para mim?

Para esclarecer esse assunto, preparei esse interessante artigo. Leia até o fim e tire suas dúvidas. Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Para elevar mamas que perderam a sustentação por diversos motivos como o avançar da idade, gravidez, perda peso e outros, existe a cirurgia chamada mastopexia, mamoplastia ou lifting de mama.

mastopexia  tem o objetivo de reverter o caimento natural dos seios (ptose mamária), reposicionando a aréola e a pele flácida, elevando as mamas até sua posição original e retornando a simetria.

O lifting de mama pode ou não ser associado à colocação de próteses de silicone mamárias, na mesma cirurgia, o que é chamado de mastopexia com prótese. Para a definição, é necessário avaliar a vontade da paciente e a opinião do médico.

Portanto, se você não está satisfeita com a posição das suas mamas, volume, tamanho das aréolas e a harmonia estética como um todo, procure um cirurgião plástico de confiança e tire todas as suas dúvidas.

Para mais informações sobre a mastopexia como detalhes da cirurgia, pré e pós operatório, benefícios e outras, clique. www.leonardogasbarro.com.br/mastopexia-bh/

Acesse www.leonardogasbarro.com.br ou agende sua consulta pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).