O implante de prótese de silicone nas mamas é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e no mundo. Também é uma das que mais gera dúvidas.

Devido à “fama” da cirurgia, muitas mulheres se perguntam: será que eu preciso de próteses de silicone? Para esclarecer melhor esse assunto, preparei esse interessante artigo. Leia até o final. Apenas 2 minutos.

Modismo e medicina não se misturam. Isso quer dizer que nenhuma mulher deve realizar uma cirurgia plástica por modismo ou por vontade alheia. A cirurgia somente deve ser realizada em caso de necessidade, mesmo que seja pela sua autoestima, algo muito importante.

Opte por fazer o implante de próteses de silicone se você:

  • está saudável fisicamente;
  • tem expectativas realistas;
  • já tem os seios totalmente desenvolvidos;
  • tiver a sensação de que seus seios são muito pequenos ou muito grandes e isso for um incômodo;
  • não estiver satisfeita com seus seios em termos de forma e volume;
  • tem seios com aréolas muito grades e /ou apontadas pra baixo;
  • tiver seios diferentes em tamanho ou forma.

Definida a real necessidade e vontade de fazer o implante de prótese de silicone, o próximo passo é escolher o melhor médico.

Antes de escolher o médico, verifique se ele possui especialização em cirurgia plástica e se é membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

Veja também se ele é registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM-MG) e possui o chamado Registro de Qualificação de Especialista (RQE).

Consulte ainda a reputação do cirurgião na internet e com os pacientes para verificar a competência e a satisfação de quem já fez as mesmas cirurgias.

Escolhido o cirurgião, agora é hora de definir o tamanho e o tipo da prótese de silicone, em conjunto com o médio, e se preparar realizando todos os cuidados pré-cirurgia orientado.

Sou o Dr. Leonardo Gasbarro, cirurgião plástico, membro da SBCP há mais de 20 anos, e com centenas de cirurgias de sucesso no currículo.

Saiba mais em www.leonardogasbarro.com.br/implante-de-protese-mamaria-bh ou agende sua consulta pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (whatsapp).