Facelift, também conhecido por lifting facial, ritidoplastia, ou cirurgia plástica de rejuvenescimento da face é um procedimento cirúrgico estético que tem como objetivo devolver juventude e beleza às faces com sinais de envelhecimento.

A cirurgia é indicada para pessoas que apresentam uma fisionomia mais cansada associada ao excesso de pele. Antes da cirurgia, é importante uma consulta detalhada com o cirurgião plástico para saber se você realmente é uma boa candidata, pois trata-se de uma cirurgia realizada sob anestesia local mais sedação venosa ou anestesia geral com uma recuperação aproximada de 30 dias.

Caso você ainda não tenha a indicação de Facelift, o médico pode indicar cirurgias minimamente invasivas e ou procedimentos estéticos, que vão proporcionar o rejuvenescimento pretendido, sem necessidade de cirurgia completa. Esses procedimentos são: blefaroplastia (plástica das pálpebras), mini lifting, harmonização facial e toxina botulínica.

Atualmente, a grande utilização de preenchedores leva o paciente a achar que somente isso irá resolver e protela a cirurgia. Porém, muitas vezes, o excesso de preenchimento traz um resultado ruim e muitas vezes de difícil resolução, ao passo que a cirurgia de Facelift traz resultado mais satisfatório e duradouro.

O Facelift é indicado para quem já possui um envelhecimento facial com as seguintes características:

  • Rugas profundas, dobras e marcas de expressão;
  • Pele flácida e caída sobre os olhos, bochechas ou pescoço;
  • Rosto muito fino e acúmulo de gordura no pescoço com pele caída (barbela);
  • Vincos profundos, ao longo do nariz, que se estendem ao canto da boca (bigode chinês);
  • Perda de tônus muscular facial;
  • Excesso de depósitos de gordura sob o queixo (queixo duplo) e a mandíbula (Papada).

RESULTADOS

A técnica empregada hoje é muito diferente das antigas que deixavam a fisionomia artificial. Técnicas modernas trazem resultados cada vez mais naturais e harmoniosos.

Os resultados do Facelift são visíveis cerca de 1 mês após a cirurgia. Com o passar do tempo surge uma aparência mais jovem, mais suave, com menor flacidez e redução das rugas.

Entretanto, o Facelift não dura o resto da vida, pois, os resultados sofrem alterações ao longo dos anos, uma vez que ele não interrompe o processo de envelhecimento, mas diminui os sinais. Após a cirurgia, leve uma vida mais com mais cuidadosa, evitando excesso peso, tabagismo e exposição prolongada ao sol.

Saiba mais sobre facelift clicando aqui www.leonardogasbarro.com.br/lifting-facial-bh/

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 2 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Acesse nosso site www.leonardogasbarro.com.br e agende sua consulta pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).