Lifting de mama ou mastopexia é a cirurgia plástica que eleva as mamas, retornando-as para o seu devido lugar, devolvendo o contorno corporal correto e melhorando a autoestima.

Com o passar dos anos a pele vai perdendo a elasticidade e o tônus, o que torna os efeitos da gravidade ainda mais severos. Mulheres que já tiveram filhos e as que perderam peso sofrem ainda mais com isso. Para resolver esse problema, existe a mastopexia ou lifting de mama.

A elevação das mamas é feita através da retirada do excesso de pele para a redefinição do formato e melhora da consistência. Existem várias técnicas que dependem da necessidade de cada paciente. Em alguns casos, o lifting de mama pode ser associado com o implante de prótese mamária, sendo nomeado de mastopexia com prótese e realizados simultaneamente.

Também pode ser necessário o reposicionamento da aréola e do mamilo, para que esses se ajustem ao novo formato das mamas, possibilitando um aspecto harmônico e natural.

Normalmente, a cirurgia de elevação das mamas é feita em hospital, com anestesia local associada à sedação. Dura em torno de 3 horas e a paciente pode ter alta no mesmo dia.

São necessárias em torno de 3 semanas de recuperação, o uso de curativo nos primeiros dias, uso constante de sutiã e a suspensão de atividades físicas por 3 meses. As cicatrizes ficam disfarçadas no contorno da aréola ou sob as mamas e vão se tornando cada vez mais finas e claras, estabilizando ao final de 1 ano.

Os resultados do lifting de mama são bastante promissores, devolvendo à mulher sua jovialidade, feminilidade e a autoestima tão desejada. O contorno corporal é restabelecido e o caimento das roupas justas volta a ser excelente.

Para saber mais sobre o lifting de mama, acesse www.leonardogasbarro.com.br/mastopexia-bh/

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Saiba mais em www.leonardogasbarro.com.br  ou agende sua consulta pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).