O mini lifting facial é um procedimento de cirurgia plástica que busca melhorar a aparência facial, especialmente na área da mandíbula e do pescoço, através de um lifting parcial, sem necessidade de grandes incisões.

INDICAÇÃO

O mini lifting facial é recomendado para pessoas com sinais iniciais de envelhecimento facial e queixas como:

  • face cansada e caída;
  • perda de volume malar;
  • queda parcial das sobrancelhas;
  • rugas pouco pronunciadas na região dos olhos e ao redor dos lábios;
  • perda do contorno da mandíbula;
  • flacidez e acúmulo de gordura discretos na região do pescoço.

É ideal para pacientes que buscam um resultado natural e discreto, sem mudanças drásticas na aparência.

COMO É O PROCEDIMENTO

Na maioria das vezes o procedimento é realizado com anestesia local, sedação consciente e dura em média de 2 a 3 horas.

A cirurgia consiste em uma pequena incisão em torno da orelha para esticar a pele da face e remover o excesso de gordura e pele. Também pode ser necessário uma pequena incisão abaixo do queixo para tratar flacidez e gordura no pescoço.

Normalmente, o paciente pode ficar internado entre 12 e 24 horas. Entretanto, somente o quadro clínico da paciente poderá definir o tempo de internação.

BENEFÍCIOS

Os benefícios do mini lifting facial incluem a melhora da aparência facial, proporcionando uma aparência mais jovem e fresca.

Além disso, a cirurgia melhora a autoestima e a confiança do paciente, pois ele se sente mais satisfeito com a sua aparência.

O mini lifting também é um procedimento menos invasivo em comparação com outras cirurgias de lifting facial, o que significa que o tempo de recuperação é mais curto.

Para benefícios ainda maiores, o mini lifting pode ser associado à blefaroplastia, cirurgia plástica para rejuvenescimento da região periocular, que retira o excesso de pele nas pálpebras e as bolsas dehttp://blefaroplastia gordura, deixando o olhar mais jovem e leve.

PÓS-OPERATÓRIO

O pós-operatório do mini lifting facial é relativamente tranquilo. O paciente pode sentir um pouco de desconforto, inchaço e hematomas na área do rosto e pescoço, mas esses sintomas tendem a desaparecer em alguns dias.

O médico irá prescrever medicamentos para controlar a dor e o inchaço, além de fornecer orientações sobre como cuidar da área operada.

O paciente deve evitar exercícios físicos intensos e exposição solar direta por algumas semanas após o procedimento. O uso de maquiagem também deve ser evitado nos primeiros dias após a cirurgia. É importante seguir todas as instruções do médico para garantir uma recuperação segura e eficaz.

Os resultados do Facelift são visíveis cerca de 1 mês após a cirurgia. Com o passar do tempo surge uma aparência mais jovem, mais suave, com menor flacidez e redução das rugas.

Entretanto, o mini linftig facial não dura o resto da vida, pois, os resultados sofrem alterações ao longo dos anos, uma vez que ele não interrompe o processo de envelhecimento, mas diminui os sinais. Após a cirurgia, leve uma vida mais com mais cuidadosa, evitando excesso peso, tabagismo e exposição prolongada ao sol.

Como em qualquer cirurgia plástica, é importante escolher um cirurgião membro da SBCP, qualificado e experiente para garantir um resultado satisfatório e seguro.

Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.

Saiba mais em www.leonardogasbarro.com.br  ou agende sua consulta pelos telefones 31 3282-1652 / 98899-8010 (WhatsApp).

Mini lifting em BH é com o Dr. Leonardo Gasbarro